Xiaomi supera Samsung e lidera no mercado de celulares na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi supera Samsung e lidera no mercado de celulares na Europa
Imagem: Pixabay/ Krishnajith K/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A última pesquisa de mercado da consultoria Strategy Analytics, divulgada nesta terça (03/08), indica que a Xiaomi tomou a liderança da Samsung no mercado europeu de smartphones. O relatório do segundo trimestre de 2021 aponta que a sul-coreana vendeu 12 milhões de aparelhos na Europa, enquanto a chinesa teve 12,7 milhões de unidades vendidas.

De abril a junho deste ano, a Samsung teve um recuo de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, e fechou o trimestre com 24% de participação no mercado europeu. Por outro lado, a Xiaomi cresceu 67,1% na comparação ano a ano e obteve 25,3% de todas as vendas no continente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple ficou em terceiro lugar, com 9,6 milhões de iPhones vendidos no segundo trimestre de 2021. A empresa mais lucrativa do mundo cresceu 15,7% em relação ao mesmo período de 2020.

As vendas totais de smartphones na Europa chegaram a 50,1 milhões de unidades durante o segundo trimestre de 2021, um crescimento de 14,4% ano a ano.

A recuperação do mercado foi impulsionada pela contínua recuperação econômica pós-covid-19, demanda saudável de consumidores que usam telefones mais antigos e aparelhos 5G com boa relação custo-benefício.

Crescimento da Xiaomi

Xiaomi agora deve mirar esforços para ampliar participação no mercado norte-americano. (Fonte: Unsplash/Christian Salas/Reprodução)Xiaomi agora deve mirar esforços para ampliar participação no mercado norte-americano. (Fonte: Unsplash/Christian Salas/Reprodução)Fonte:  Unsplash/Christian Salas/Reprodução 

A Xiaomi obteve grande sucesso na Rússia, Ucrânia, Espanha e Itália, com as séries Mi e Redmi de smartphones. A empresa também lidera importantes mercados asiáticos, como China e Índia.

No segundo trimestre de 2021, a companhia chinesa ficou em segundo lugar no mercado global de smartphones, com 17% do total das vendas mundiais, deixando para trás a Apple, que obteve 14% do mercado. A Samsung continua na primeira colocação, com 19% dos celulares vendidos.

Com os mercados asiático e europeu a seu favor, a empresa chinesa pode investir, em um futuro próximo, nos Estados Unidos, considerado o mercado de smartphones mais lucrativo do mundo. Para se firmar no país, e a Xiaomi pode tentar fazer parceria com operadoras de rede celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.