Elon Musk: Epic Games está certa em processo contra a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk: Epic Games está certa em processo contra a Apple
Imagem: Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, se posicionou ao lado da Epic Games no caso judicial da desenvolvedora contra a Apple. O empresário afirmou que a dona de Fortnite é o lado correto na história a partir de uma publicação no Twitter.

"As taxas das lojas de aplicativos da Apple são, de fato, um imposto global na internet. A Epic está certa", diz Musk.

Na postagem, o empresário comenta a taxa obrigatória da App Store sobre microtransações ou downloads pagos — que pode chegar a 30% de cada movimentação financeira para grandes marcas. Essa é uma das principais reclamações da Epic Games nos tribunais, além da impossibilidade de abrir uma "loja dentro da loja" do iOS e de não poder promover modalidades de pagamento fora do ecossistema da Maçã. O veredito ainda não foi divulgado.

Musk não citou, entretanto, que outros ambientes online também possuem taxas parecidas, incluindo o Android. Ele também não voltou a falar sobre o caso da rede social e nem justificou a postagem, mas alguns veículos internacionais têm um palpite: no mesmo dia da publicação, rumores sobre os bastidores da negociação entre Tesla e Apple em 2016 começaram a circular, inclusive com uma desavença entre ele e o CEO da Maçã, Tim Cook.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.