CEO da AMD confirma chegada de Zen 4 e RDNA 3 em 2022

1 min de leitura
Imagem de: CEO da AMD confirma chegada de Zen 4 e RDNA 3 em 2022
Imagem: AMD

A AMD revelou os dados de seu desempenho financeiro durante o segundo trimestre de 2021. Com notável êxito, a empresa alcançou uma receita de US$ 3,85 bilhões (ou R$ 19,69 bilhões, em conversão direta), um aumento de quase 100% em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo analistas, o resultado se dá pelo aumento extraordinário na demanda de processadores para consumidores e servidores dedicados, além de placas de vídeos tradicionais e personalizadas para consoles. Neste contexto, a atual Diretora Executiva da AMD, Dra. Lisa Su, se adiantou e confirmou a chegada das novas arquiteturas Zen 4 e RDNA 3 para 2022 — seguindo o calendário proposto pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desenvolvida para processadores, a microarquitetura Zen 4 será construída em um "processo de 5 nm líder na indústria". A RDNA3, por outro lado, será voltada para as placas de vídeo, mas ainda não possui um "nó de processo" definido pela AMD.

Mapa de lançamentos proposto pela AMD. (Fonte: AMD via Tribunal Inquiry / Reprodução)Mapa de lançamentos proposto pela AMD. (Fonte: AMD via Tribunal Inquiry / Reprodução)Fonte:  AMD via Tribunal Inquiry 

No caminho certo

Considerando as novidades, é seguro dizer que a AMD está bem encaminhada no mercado de tecnologia. A empresa reconquistou seu lugar entre os consumidores e angariou novos fãs, resultando em dados impressionantes: no mercado alemão, por exemplo, a empresa domina 84% das vendas contra a Intel.

No comunicado desta última terça-feira (27), a Dra. Su comentou sobre a previsão para o futuro da AMD: "estamos crescendo significativamente mais rápido do que o mercado, com forte demanda em todos os nossos negócios," ela afirma, "agora, esperamos que nossa receita anual de 2021 cresça cerca de 60% ano a ano, impulsionada pela forte execução e maior preferência do cliente por nossos produtos de liderança," conclui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.