Toyota cancela comerciais sobre a Olimpíada de Tóquio

1 min de leitura
Imagem de: Toyota cancela comerciais sobre a Olimpíada de Tóquio
Imagem: Comitê Olímpico Internacional/Divulgação
Avatar do autor

Uma das principais patrocinadoras da Olimpíada de Tóquio, a Toyota não exibirá comerciais relacionados à competição para o Japão. Além disso, seus executivos não estarão na cerimônia de abertura dos Jogos, que acontece na sexta-feira (23). As informações foram divulgadas pela companhia em coletiva nessa segunda-feira (19).

Na entrevista, o diretor de comunicação da montadora japonesa, Jun Nagata, explicou que as decisões tomadas têm a ver com a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Japão. “A Olimpíada está se tornando um evento que não conquistou a compreensão do público”, afirmou.

O executivo se refere à alta rejeição dos japoneses em relação à competição, como mostra uma pesquisa do jornal Asahi Shimbun. Para 55% dos entrevistados, a Olimpíada não deveria acontecer, principalmente quando a capital do país tem apresentado uma alta no número de casos de covid-19, o que pode até levar ao cancelamento dos Jogos.

O veículo autônomo e-Palette foi cedido pela Toyota aos organizadores dos Jogos.O veículo autônomo e-Palette foi cedido pela Toyota aos organizadores dos Jogos.Fonte:  Toyota/Divulgação 

A decisão de não exibir comerciais sobre os Jogos Olímpicos tomada pela Toyota é válida apenas para o Japão, onde a companhia divulgará os feitos conquistados por atletas patrocinados. Nos Estados Unidos, a campanha publicitária da marca durante as competições não será modificada, segundo a CNN.

Apoio está mantido

Embora tenha optado por não exibir anúncios no país-sede durante as competições e não participar da cerimônia de abertura, a montadora manteve seu apoio aos Jogos. Com a parceria confirmada, a empresa forneceu 3.340 veículos ao comitê organizador, que farão o transporte de atletas e trabalhadores.

Um dos modelos utilizados é o Mirai, equipado com célula de combustível de hidrogênio, contribuindo para a redução na emissão de poluentes. O carro elétrico e autônomo e-Palette também estará presente, fazendo o transporte de cargas e pessoas entre as instalações olímpicas.

A montadora ainda é a responsável por patrocinar cerca de 200 atletas, entre os participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Toyota cancela comerciais sobre a Olimpíada de Tóquio