Apple planejou serviço de plano de saúde, mas ideia não vingou

1 min de leitura
Imagem de: Apple planejou serviço de plano de saúde, mas ideia não vingou
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2016, a Apple estruturou planos para o lançamento de um serviço próprio de saúde primária baseado em assinatura, indica o Wall Street Journal. Entretanto, o projeto teria sido deixado de lado com a chegada de novas aplicações voltadas à área, como o aplicativo Apple Health, e de funcionalidades implementadas no Apple Watch.

Ainda segundo o veículo, esta seria uma saída para que a gigante aproveitasse os dados coletados de seus equipamentos e garantisse novos benefícios a seus clientes, conectando dispositivos a soluções utilizadas em atendimentos virtuais e presenciais desenvolvidas por médicos de suas equipes. Dentre as novidades estariam as relacionadas aos já citados cuidados primários e a programas personalizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Testes iniciais teriam sido realizados com funcionários da empresa da Maçã, que, supostamente, construiu uma equipe da qual participavam, também, engenheiros e designers de produtos. A empresa também assumiu o gerenciamento de uma clínica próxima ao Apple Park e contratou o doutor Sumbul Desai, da Universidade de Stanford, para liderar a iniciativa.

Plano ampliaria esforços da gigante no setor de saúde.Plano ampliaria esforços da gigante no setor de saúde.Fonte:  Reprodução 

Rumores e declarações

Baixo número de inscrições e dúvidas quanto à integridade de dados na área de hipertensão seriam alguns dos fatores que limitaram o desenvolvimento de um aplicativo chamado HealthHabit, complementa o jornal, culminando na saída de Desai da Apple algumas semanas após uma reunião em que o especialista expressou preocupações.

De todo modo, um porta-voz da companhia explicou que o assunto foi investigado "exaustivamente" e que as alegações de problemas não foram comprovadas.

"Muitas das afirmações neste relatório são baseadas em informações incompletas, desatualizadas e imprecisas", salientou o representante, destacando que a empresa estaria orgulhosa do trabalho do gerente, considerado peça-chave em seus esforços no setor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.