WatchOS 8 ganha mais recursos de saúde e fotos como fundo de tela

1 min de leitura
Imagem de: WatchOS 8 ganha mais recursos de saúde e fotos como fundo de tela
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple apresentou nesta segunda-feira (7) uma nova versão do sistema operacional watchOS para Apple Watch.

Seguindo a tendência de uso do dispositivo, o watchOS 8 tem novidades na interface e no funcionamento, focado em atividades físicas, saúde e produtividade.

Uma das novidades é o Mindfulness, um recurso que funciona dentro do app de acompanhamento da respiração. O objetivo desse recurso é ajudar o usuário a fazer pausas ao longo do dia.

O Mindfulness ajuda você a fazer um momento de relaxamento.O Mindfulness ajuda você a fazer um momento de relaxamento.Fonte:  Apple 

Para os momentos de sono, o monitoramento do relógio agora avalia a sua respiração ao longo da noite e fornece um relatório quando você acorda, especialmente caso uma mudança no padrão seja identificada.

Em termos de exercícios, o app Fitness ganhou novas modalidades, como tai chi e pilates. Já o cronômetro pode ser ativado múltiplas vezes, para você avaliar o tempo de várias pessoas ao mesmo tempo usando só um dispositivo.

Novos visuais

No campo da interface, agora você pode adicionar fotos da sua biblioteca como plano de fundo da tela.

As novas possibilidades de imagem no Apple Watch.As novas possibilidades de imagem no Apple Watch.Fonte:  Apple 

O aplicativo de fotos para o Apple Watch foi totalmente modificado. Agora, além de compartilhar imagens mais rapidamente do relógio usando apps como o Mensagens e o Mail. Responder mensagens também ficou mais fácil, com uma composição de recados que inclui busca por imagens e acesso rápido a emojis.

Disponibilidade

A atualização watchOS 8 deve ser disponibilizada junto dos demais sistemas operacionais da Apple. A expectativa é que o download da versão estável seja liberado a partir de setembro de 2021.

WatchOS 8 ganha mais recursos de saúde e fotos como fundo de tela