Apple anuncia macOS Monterey, atualização do software de PC e notes

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia macOS Monterey, atualização do software de PC e notes
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (07), durante o WWDC 2021, o macOs Monterey, seu novo sistema operacional para computadores e notebooks. Entre as principais novidades, o sucessor do Big Sur terá o Universal Control.

A ferramenta permitirá que os usuários controlem tanto o computador quanto o iPad com um único mouse e teclado. Além do gerenciamento dos softwares, será possível arrastar ou copiar e colar arquivos de um dispositivo para o outro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Conecte-se, compartilhe e crie como nunca antes. Diga olá às novas e emocionantes atualizações do FaceTime. Explore um Safari redesenhado e simplificado. Descubra e invente novas maneiras poderosas de trabalhar usando o controle universal e atalhos. Fique no momento com o Focus. E muito mais”, disse a marca sobre o SO.

MacOS Monterey

Confira, a seguir, as principais novidades do macOS Monterey.

  • FaceTime: o serviço ganhará vários novos recursos, incluindo o SharePlay (salas de bate papo com séries e filmes e música).
  • Áudio Espacial: as vozes das pessoas que estão em chamadas de vídeos soam a partir do ângulo que elas estão do outro lado da tela. Isso serve para que as conversas “fluam com mais naturalidade”.
  • Safari: o navegador Safari foi remodelado e ganhou novidades como novas guias que ocupam menos espaço na página, abas flutuantes, acesso a grupos de abas em qualquer lugar, pesquisa inteligente e mais.
  • Focus: a configuração servirá para pausar as notificações por um período, tudo para que a pessoa consiga se concentrar no trabalho com mais facilidade.
  • Universal Control: uma das tecnologias que mais chamou a atenção, o Universal Control serve para integrar Mac e iPad. Além de mover arquivos entre os devices com um único mouse ou teclado, também será possível digitar texto em um aparelho enquanto ele aparece no outro automaticamente.
  • Live Text: esse é o Google Lens do Mac. Permitindo a transcrição de textos em imagens, esse recurso também está presente no iOS 15.

macOS Monterey

A Apple anunciou que o novo MacOS Monterey será lançado para os usuários entre setembro e dezembro de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.