Apple Music ganha Áudio Espacial e músicas de alta qualidade

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music ganha Áudio Espacial e músicas de alta qualidade
Imagem: Unsplash

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (17), que o seu aplicativo de música terá uma opção de Áudio Espacial com suporte à tecnologia Dolby Atmos. A ferramenta chega ao software em junho deste ano e poderá ser aproveitada pelos assinantes sem nenhum custo adicional.

De acordo com a Maçã, a funcionalidade dá aos artistas a oportunidade de criar experiências auditivas envolventes para os fãs com um som "verdadeiramente multidimensional". Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music, disse que essa é a maior melhoria de som promovida pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de todos os cantos ao seu redor e soa incrível. Agora estamos trazendo essa experiência verdadeiramente inovadora e envolvente para nossos ouvintes com músicas de seus artistas favoritos como J Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muitos mais", contou o executivo.

Apple Music

De acordo com a marca, serão adicionadas novas faixas em Dolby Atmos regularmente e haverá uma curadoria de playlists para ajudar os assinantes a encontrar as músicas que eles gostam. Os álbuns que tiverem a opção do som melhorado terão um selo especial indicando a existência do recurso.

Segundo Kevin Yeaman, CEO da Dolby Laboratories, a ideia é dobrar o número de estúdios de música do mercado que estão habilitados com a tecnologia. "Estamos trabalhando com o Apple Music para tornar o Áudio Espacial com Dolby Atmos amplamente disponível para todos os músicos e todos que amam música", argumentou.

Anteriormente, a Apple já havia implementado o Dolby Atmos como padrão nos fones AirPods e Beats com chip H1 ou W1, e em aparelhos como iPhone, iPad e Mac.

Outra novidade

Além do Áudio Espacial com Dolby Atmos, a Apple anunciou que as mais de 75 milhões de músicas que estão presentes no catálogo do app ganharam a opção do Lossless Audio. Esse é um tipo de codec de áudio que não remove nenhum tipo de informação sonora das faixas.

O recurso já está disponível e pode ser acessado na versão mais recente do aplicativo. Para ativar o Lossless Audio basta ir na opção de Ajustes > Música > Qualidade de Áudio. A qualidade varia de 16 bits a 44,1 kHz (CD) até 24 bits a 192 kHz (alta resolução).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.