Apple anuncia Live Text para o iOS 15, sua versão do Google Lens

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia Live Text para o iOS 15, sua versão do Google Lens
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (07), durante o WWDC 2021, o Live Text, recurso parecido com o Google Lens para os dispositivos iOS. A ferramenta consegue realizar a leitura de textos e números de fotos.

O Live Text chegará habilitado para a língua portuguesa e será interligado com o sistema operacional. Será possível, por exemplo, fazer o "scan" de um número de telefone em uma imagem e realizar uma chamada diretamente pelo celular.

Live Text

O aplicativo também facilitará a procura de trechos específicos que estão em imagens no aplicativo da câmera. Os usuários poderão pesquisar por recibos, receitas e outras informações que estão gravadas nas fotos.

Entre os diferenciais, o Live Text será completamente integrado aos arquivos. Bastará somente um toque nas imagens para que todos os textos que as compõem sejam copiados ou utilizados em outros aplicativos, como o telefone.

O software é abastecido com redes neurais e os recursos do próprio device. Além do português e inglês, serão suportadas outras 5 línguas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.