Instagram e Messenger agora podem ser integrados por mais empresas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram e Messenger agora podem ser integrados por mais empresas
Imagem: Facebook/Reprodução

Nesta quarta-feira (2), o Facebook anunciou o lançamento da API do Messenger para Instagram para todos os desenvolvedores e empresas. A novidade, que passou por uma fase de testes em outubro do ano passado, permitirá que as companhias implementem o mensageiro de diferentes formas em seu fluxo de comunicação, organizando grandes quantidades de mensagens em um só local — como a aba de Mensagens Diretas da rede social.

De acordo com o Facebook, cerca de 90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa e consideram a comunicação, seja por mensagem direta ou resposta nas postagens, uma parte importante da experiência de consumo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse contexto, a empresa explica que marcas que adotaram a API do Messenger para Instagram em sua fase beta experimentaram um aumento nas vendas e engajamento de usuários, que passaram a ser atendidos por um canal unificado e mais organizado. A fase de testes do recurso reuniu cerca de 700 marcas selecionadas e 30 desenvolvedores.

Uma das possibilidades da API do Messenger para Instagram é implementar robôs de atendimento para diversas necessidades, como rastreio de pedidos. (Fonte: Facebook / Reprodução)Uma das possibilidades da API do Messenger para Instagram é implementar robôs de atendimento para diversas necessidades, como rastreio de pedidos. (Fonte: Facebook / Reprodução)Fonte:  Facebook 

A novidade estará disponível em breve para contas comerciais no Instagram, de acordo com um lançamento gradativo por fases. A primeira fase compreenderá contas com número de seguidores entre 10 mil e 100 mil. A segunda fase, prevista para julho, deve expandir o recurso para contas com pelo menos mil seguidores e para aquelas que excedem a marca dos 100 mil seguidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.