Instagram pode receber programa de monetização para afiliados

1 min de leitura
Imagem de: Instagram pode receber programa de monetização para afiliados

O Instagram deve aumentar ainda mais o seu leque de opções para os influenciadores, segundo o desenvolvedor italiano, Alessandro Paluzzi. Por meio de engenharia reversa, o leaker encontrou possíveis trabalhos sendo feitos pelos programadores do aplicativo.

Programa de afiliados

A primeira novidade tem relação com um programa de afiliados, algo que os influenciadores pediam há um bom tempo. Assim como ocorre no YouTube, agora será possível trabalhar de forma remunerada com o seu público. Aparentemente o serviço não estará disponível para todos.

Segundo imagens mostradas por Paluzzi, caso o usuário não siga as políticas de monetização de conteúdo, sua conta será bloqueada por 24 horas, impedindo a ativação de novos inscritos. O fato é que será necessário esperar uma sinalização oficial da empresa para se ter conhecimento do plano completo.

Controle de palavrões

Outra novidade que deve aparecer em breve é o bloqueio de palavras-chave. Desta forma, os influenciadores poderão barrar xingamentos ou conteúdo inadequado em suas mensagens diretas. A opção estará disponível dentro das configurações de privacidade do usuário.

Fonte:  Reprodução / Alessandro Paluzzi 

Brilho automático

Chamado de Brightness AI, o novo recurso corrige de forma automática o brilho de fotos e vídeo. A ferramenta de alteração da imagem estará disponível dentro das opções de edição.

Desta forma, os influenciadores terão mais facilidade para postar conteúdo na rede social, sem a utilização de outros programas de edição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.