Facebook integra Messenger e Instagram para negócios em app

1 min de leitura
Imagem de: Facebook integra Messenger e Instagram para negócios em app
Avatar do autor

Facebook lançou recentemente uma nova solução para pequenos negócios que integra três aplicativos da empresa em apenas um sistema. Chamada de Facebook Business Suite, a ferramenta permite controlar Facebook, Instagram e Messenger em apenas uma interface.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, o objetivo da ferramenta é facilitar a vida de quem possui um negócio e atua nos três aplicativos. O Facebook Business Suite conta com uma caixa de notificações conjunta e permite facilmente receber alertas e responder mensagens ou comentários em qualquer uma das plataformas.

O Facebook Business Suite traz uma caixa de entrada única para Messenger e InstagramO Facebook Business Suite traz uma caixa de entrada única para Messenger e InstagramFonte:  Facebook 

Além de integrar notificações e mensagens, a solução permite fazer publicações no Facebook e Instagram facilmente. Segundo os responsáveis pela tecnologia, o objetivo é expandir o alcance do produto futuramente e também integrar o WhatsApp na interface.

O app também vem com ferramentas analíticas, que podem ser úteis para os empresários mapearem o crescimento e encontrarem oportunidades. O Facebook classificou a novidade como um "investimento de longo prazo" e que visa manter o Facebook e Instagram acessíveis para negócios de diferentes tipos e tamanhos.

A ferramenta permite realizar publicações no Facebook e Instagram facilmenteA ferramenta permite realizar publicações no Facebook e Instagram facilmenteFonte:  Facebook 

O aplicativo conta com uma versão para desktop e também pode ser utilizado em smartphones. A edição para computadores será oferecida por meio do site do Facebook para Negócios, enquanto a interface para celulares estará disponível no app de Gerenciamento de Páginas, para Android e iOS.

De acordo com a companhia de Mark Zuckerberg, o programa será liberado inicialmente para pequenos negócios, mas se tornará um padrão para o gerenciamento de empresas dentro dos aplicativos da rede social. O uso da novidade está disponível globalmente a partir de hoje e será expandido até o ano que vem.

A companhia também já anunciou que trará integrações profundas entre Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp para os consumidores finais. A empresa de Mark Zuckerberg até começou a unificar as mensagens dos aplicativos, mas a ideia gera preocupações para órgãos antitruste.

Facebook integra Messenger e Instagram para negócios em app