LG Pay: serviço de pagamentos será encerrado até o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: LG Pay: serviço de pagamentos será encerrado até o final do ano
Imagem: Research Snipers/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG anunciou em seu site na terça-feira (1º) que irá encerrar o serviço de pagamento móvel e sem fio da empresa, o LG Pay. Pouco utilizado nos EUA, a carteira móvel terá seu funcionamento interrompido em 1º de novembro, mas sua descontinuidade já era esperada por muitos após o anúncio do fechamento da divisão móvel da empresa sul-coreana em 31 de julho.

O LG Pay, que não chegou a estrear no Brasil, está enviando e-mails aos clientes explicando que os recursos e as inscrições serão desativados progressivamente. O serviço de pagamentos móveis foi lançado com o objetivo de concorrer com o Samsung Pay e o Apple Pay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Implantado com pompas nos EUA em julho de 2019 a bordo do LG G8 ThinQ, o sistema de pagamentos nunca chegou a desfrutar do mesmo sucesso que o da Samsung. Embora, pelo tamanho do mercado americano, o LG Pay pudesse ter uma sobrevida, o fechamento da LG Mobile foi determinante para a sua morte.

Como os clientes do LG Pay deverão proceder?

Fonte: LG Pay/ReproduçãoFonte: LG Pay/ReproduçãoFonte:  LG Pay 

A "boa notícia", como afirma o comunicado, é que a interrupção do serviço será feita em fases. A partir de 1º de junho, os clientes não poderão mais comprar ou adicionar cartões-presente à conta do LG Pay. Em 1º de agosto, o serviço não aceitará mais novas inscrições, e os clientes existentes não poderão registrar novos cartões. E, em 1º de novembro, o serviço deve fechar as portas definitivamente.

A LG aconselha que os clientes com saldo positivo nos chamados Perk Cards utilizem seus recursos antes de novembro, e que também façam backup de todos os vales-presente ou cartões de fidelidade, capturando-os para manter o direito aos benefícios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.