Fallout 76 tem sistema de habilidades flexível baseado em cartas

2 min de leitura
Imagem de: Fallout 76 tem sistema de habilidades flexível baseado em cartas

Durante o painel de Fallout 76 na Quakecon 2018 a Bethesda revelou mais algumas ferramentas do jogo. Além de explicar como funciona o PvP e a punição para jogadores tóxicos, Chris Meyer (diretor de desenvolvimento), Jeff Gardiner (líder de projeto) e Todd Howard (diretor do jogo) entraram em detalhes sobre o sistema de perks (vantagens, na tradução oficial) e a criação de personagens.

A grande novidade é que o sistema de perks agora usa cartas para distribuir seus pontos. Com isso o sistema fica flexível e você pode alterar sua build sempre que quiser.

O sistema foi apresentado em um vídeo instrutivo da Vault-Tec, com o tom bem-humorado que a gente adora. Confira:

.

Na prática, cada vez que você sobe de nível você seleciona qual dos especiais quer evoluir e o jogo te dá algumas opções de perks (ou cartas) daquele especial para escolher. Você então, se quiser, coloca essa carta na “coluna” do especial correspondente. Em alguns níveis definidos, você também ganha um pacote especial com quatro cartas variadas.

Fallout76

Cada carta tem um custo, e o seu nível em cada especial que define quantos “pontos” você tem para distribuir entre as cartas daquele especial. No final, o seu sistema de perks fica parecendo um jogo de paciência, e você pode mudar as cartas ativas sempre que quiser.

Um ponto de discussão foi o especial Carisma. Como ele funciona em um jogo sem NPCs para influenciar? Em Fallout 76, um jogador que investir em carisma vai poder compartilhar suas cartas com outros jogadores.

Fallout76

Não existe nível máximo em Fallout 76, mas as coisas mudam após o nível 50. Você não ganha mais pontos de habilidades para evoluir seus especiais, mas continua recebendo novas cartas.

O visual do personagem é totalmente customizável, à primeira vista de uma forma muito parecida com Fallout 4. A novidade no novo título é que será possível mudar a aparência durante o jogo. O personagem também pode sofrer mutações, apesar de eles não terem deixado claro como isso acontece.

Fallout76

E, por último, Fallout 76 virá com modo foto, com diferentes opções de poses, filtros, enquadramentos e molduras. Além de poderem ser compartilhadas, as fotos são mostradas durante as telas de loadings do jogo (segundo a equipe de desenvolvimento, o loading acontece apenas nas viagens rápidas).

O que você achou do sistema de perks de Fallout 76? Conte para a gente nos comentários! Fallout 76 chega dia 14 de novembro para Xbox One, PC e Playstation 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.