LG Pay começa expansão internacional e chega aos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: LG Pay começa expansão internacional e chega aos Estados Unidos

Seguindo outras empresas, como AppleGoogle, a LG concebeu o serviço de pagamento móvel e sem fio LG Pay. A opção já está disponível na Coreia do Sul há 2 anos, mas só agora começou a sua expansão internacional, inicialmente pelos Estados Unidos.

Funcionando como uma "carteira móvel", o sistema permite pagamentos em muitos leitores de cartão, dispensando a presença física dos cartões de crédito, assim como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. O aplicativo está disponível para download na Play Store dos EUA; no entanto, existe um único smartphone que possibilita o uso do serviço: até o momento, o LG Pay opera apenas no LG G8. Segundo a empresa, o serviço estará disponível nos próximos meses também para os aparelhos V50 5G, V40G7 e V35.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

LG Pay

O LG Pay utiliza comunicação de campo próximo (NFC) e comunicações magnéticas sem fio (WMC), permitindo que o aplicativo funcione em máquinas com tarja magnética. O uso dessas duas tecnologias torna o serviço mais flexível para os usuários de aparelhos LG, uma vez que Apple Pay e Google Pay apenas podem ser utilizados com terminais de pagamento que suportam NFC.

Por enquanto, a empresa disponibilizou o serviço de pagamento móvel apenas para cartões Visa e Mastercard de seis bancos estadunidenses. A LG afirma que espera oferecer o LG Pay para mais instituições bancárias até o fim do ano. Infelizmente, não há expectativa da implementação e do lançamento do LG Pay no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.