Jeff Bezos confirma que vai deixar a Amazon em julho

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos confirma que vai deixar a Amazon em julho
Imagem: Wikimedia Commons

O fundador e atual CEO da Amazon, Jeff Bezos, confirmou a data em que vai deixar o cargo de presidente-executivo da companhia. A informação foi divulgada pelo próprio Bezos durante uma conferência com investidores na última quarta-feira (27).

Ele será oficialmente substituído por Andy Jassy em 5 de julho de 2021, na primeira troca de CEO da companhia. Jassy é atualmente o responsável pela divisão Amazon Web Services (AWS), o setor de computação em nuvem que é um dos mais influentes e rentáveis da companhia atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bezos inicialmente anunciou a saída da Amazon em fevereiro de 2021, mas na época não confirmou a data exata da transição de cargo. E o dia não foi escolhido por acaso: neste mesmo dia em 1994, a Amazon foi fundada como uma livraria digital na garagem do empresário, que morava em Bellevue, no estado norte-americano de Washington.

Ainda uma das pessoas mais ricas do mundo, ele deve se dedicar a outros projetos a partir de agora, incluindo a empresa de exploração espacial Blue Origin e fundos de investimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.