Microsoft e Qualcomm lançam kit mais barato para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Qualcomm lançam kit mais barato para desenvolvedores
Imagem: Qualcomm
Avatar do autor

A Qualcomm Technologies anunciou na segunda-feira (24) uma parceria com a Microsoft para a criação de um kit para desenvolvedores, espécie de PC em miniatura destinado a testes e otimizações de aplicativos criados por fornecedores de software independentes. O objetivo principal é a criação de apps ARM64 para PCs alimentados por processadores Snapdragon.

No site da Qualcomm, Miguel Nunes, diretor sênior de gerenciamento de produtos, explica que “este kit de desenvolvedor oferece uma alternativa acessível a outros dispositivos de consumo e comerciais”. Mais barato, e com uma configuração de desktop menor, a ferramenta traz maior flexibilidade do que as opções de notebook.

Atualmente, a única opção para os desenvolvedores que desejam testar seus aplicativos ARM64 no Windows é utilizar o híbrido entre tablet e laptop Surface Pro X da Microsoft. O problema é o preço do dispositivo, em torno de US$ 1 mil (R$ 5,3 mil). Embora a Qualcomm e a gigante de Redmond ainda não tenham divulgado um preço para o seu novo kit, a promessa é que ele seja bem mais acessível.

Surface Pro X (Fonte: Microsoft/Divulgação)Surface Pro X (Fonte: Microsoft/Divulgação)Fonte:  Microsoft 

Parceria Microsoft x Qualcomm

De acordo com a Qualcomm o lançamento do chamado "Qualcomm Snapdragon Developer Kit" é mais uma colaboração com a Microsoft no sentido de apoiar desenvolvedores que "estão recompilando, otimizando e testando aplicativos para dispositivos Windows 10 equipados com plataformas de computação Snapdragon".

A fabricante de chipsets lembra que, em setembro de 2020, a Microsoft anunciou a expansão do seu programa App Assure que busca a compatibilidade do Windows 10 em dispositivos ARM64, com plataformas baseadas em Snapdragon, incluindo a otimização do Microsoft Edge, Teams e Visual Studio Code.

Quem quiser conhecer mais detalhes sobre o novo kit para desenvolvedores basta se ligar na conferência Build 2021 hoje (25), na qual a Microsoft e a Qualcomm prometem mais revelações sobre o dispositivo. A sessão sobre o kit se chama “Novidades para desenvolvedores de aplicativos de desktop do Windows”.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Microsoft e Qualcomm lançam kit mais barato para desenvolvedores