Microsoft Build 2021: veja o que vai rolar e como assistir online

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Build 2021: veja o que vai rolar e como assistir online
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Como acontece todo ano, a Microsoft está preparando a Build, conferência de seus desenvolvedores e engenheiros de software, normalmente realizada em maio. Durante três dias, a empresa anuncia novidades para seus serviços e plataformas, tanto para o Windows 10, como para o Office 365 ou a Azure.

Da mesma forma que no ano passado, a pandemia impõe que o evento seja realizado totalmente online, gratuito e aberto para qualquer pessoa que deseje se registrar. Neste ano, o evento terá início na próxima terça-feira (25) e terminará na quinta-feira (27).

A abertura será ao meio-dia (horário de Brasília) com uma “Introdução à Build”, seguida, 30 minutos depois, da palestra principal com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, além de outros executivos.  Para se ter uma ideia da importância desse evento, basta dizer que, quando ele é realizado presencialmente, a taxa de inscrição é de US$ 2.395, o equivalente a R$ 12,7 mil.

Como assistir a Build 2021 de graça e online?

Você consegue assistir tanto à apresentação do primeiro dia quanto às sessões para desenvolvedores da Build 2021, registrando-se no site do evento neste link. O calendário de palestras promete 27 sessões, sendo dez principais. As que não forem assistidas online, estarão disponíveis em pré-gravações. O evento também terá transmissão pela Twitch TV neste link.

É possível que, na versão da Build deste ano, a Microsoft fale sobre os seus planos para a "próxima geração do Windows". Também são esperadas algumas informações sobre a revitalização da Área de Trabalho. Mas a grande estrela da festa parece ser o Visual Studio 2022, a versão para 64 bits do ambiente de desenvolvimento de software integrado da Microsoft.

Microsoft Build 2021: veja o que vai rolar e como assistir online