IFA 2021 é cancelada por causa do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2021 é cancelada por causa do coronavírus
Imagem: IFA

A feira de tecnologia IFA 2021 está oficialmente cancelada por causa do coronavírus. Previsto para acontecer em setembro na cidade alemã de Berlim, o evento não acontecerá devido às preocupações relacionadas à pandemia na Alemanha.

Em um comunicado enviado à imprensa, os organizadores disseram que a decisão de cancelar o evento foi realizada após discussões com especialistas de saúde. A pandemia e o ritmo lento de vacinação na Alemanha geraram insegurança nos participantes da IFA, que já estavam planejando o orçamento para participar da feira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Engadget/Getty Images 

"Atualmente existem muitas incertezas", disse Kai Hillebrandt, membro do conselho da GFU Consumer & Home Electronics, responsável pela IFA. "Tornou-se quase impossível para qualquer pessoa planejar com responsabilidade sua participação em qualquer feira”.

Alguns dos recursos da feira de tecnologia também foram destinados ao combate da pandemia na Alemanha, o que dificulta a organização do evento. As instalações da Messe Berlin, que normalmente comportam as exibições, se tornaram um local de vacinação e hospital de emergência.

A pandemia ainda está intensa na Alemanha e, atualmente, o país registra cerca de 10 mil novos casos da doença diariamente. Devido à isso, os organizadores acreditam que o centro de eventos será utilizado para combater à covid-19 por mais tempo.

MWC 2021 segue confirmada

Enquanto a IFA 2021 foi cancelada, a Mobile World Congress, que ocorrerá em Barcelona no mês que vem, segue confirmada. O evento terá uma edição digital, mas também contará com uma exibição presencial na Espanha.

A GSMA, que é responsável pelo evento, promete que a edição presencial seguirá rígidas medidas sanitárias, mas grandes empresas já desistiram de viajar até Barcelona. Nomes como Samsung,  Nokia e Qualcomm disseram que vão realizar suas apresentações somente de maneira digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.