MWC 2021: Samsung, Sony e Nokia cancelam participação presencial

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2021: Samsung, Sony e Nokia cancelam participação presencial
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após ser cancelado no ano passado, o Mobile World Congress (MWC) ocorrerá presencialmente em Barcelona neste ano. A Samsung é uma das primeiras empresas a confirmar participação no congresso, mas somente de maneira remota.

Em um comunicado, a gigante sul-coreana disse que o motivo para não participar presencialmente do evento é a pandemia de coronavírus. Mesmo com as restrições e cuidados que serão implementados na edição deste ano do MWC, a Samsung optou por realizar toda sua apresentação remotamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mobile World Congress é o principal evento de tecnologia móvel do mundo.Mobile World Congress é o principal evento de tecnologia móvel do mundo.Fonte:  The Verge 

"A saúde e segurança de nossos empregados, parceiros e consumidores é a nossa prioridade número um", disse a Samsung em comunicado divulgado pela Reuters. "Nós tomamos a decisão de deixar de expor presencialmente no Mobile World Congress deste ano."

Samsung não é a única

Além da Samsung, outras companhias já afirmaram que participarão do MWC 2021 apenas de maneira remota. Segundo ressalta o SamMobile, gigantes como Google, Nokia e Sony já disseram que não pretendem comparecer na edição presencial do evento por causa da pandemia.

A edição passada do MWC foi cancelada abruptamente após diversas empresas desistirem de participar da feira. O evento estava marcado para o final de fevereiro, justamente na época em que a pandemia do coronavírus estava em ascensão globalmente.

Os organizadores da feira passaram o ano pensando em como realizar a edição de 2021 do evento com a pandemia em mente. Além de aceitar participações remotas, o MWC também contará com medidas sanitárias rígidas e um número limitado de pessoas em sua edição presencial.

O MWC 2021 está marcado para acontecer entre 28 de junho e 1° de julho de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.