Qualcomm não participará do MWC 2021 presencialmente

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm não participará do MWC 2021 presencialmente
Imagem: Barcroft Media/Getty Images
Avatar do autor

A Qualcomm é mais uma gigante da tecnologia que decidiu não viajar para o Mobile World Congress 2021, que ocorrerá presencialmente em Barcelona no mês que vem. A dona dos chips Snapdragon disse que vai participar da feira, mas de maneira virtual.

Assim como empresas como Samsung e Nokia, a fabricante de semicondutores disse que não vai atender à feira presencialmente por causa da pandemia do coronavírus. A Qualcomm disse que reconhece os esforços da GSMA na organização do MWC 2021, mas prefere garantir a segurança de seus funcionários.

Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, vai palestrar virtualmente no MWC 2021.Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, vai palestrar virtualmente no MWC 2021.Fonte:  Eric Myer Photography/Wikimedia Commons 

A Qualcomm também comentou sobre algumas das novidades que aparecerão na sua apresentação virtual. Além de uma palestra com o CEO Cristiano Amon, a empresa também promete revelar soluções envolvendo a tecnologia 5G, incluindo demonstrações de novos produtos.

"Embora apreciemos as medidas de saúde e segurança implementadas pela GSMA para o MWC Barcelona, decidimos que é do interesse de nossos funcionários e clientes que a participação da Qualcomm seja virtual este ano", comunicou a empresa.

Samsung, Nokia e Lenovo também estão fora

Além da Qualcomm, outras empresas importantes do mercado mobile também negaram o convite para participar do MWC presencialmente. Fabricantes como Samsung, Nokia e Sony já disseram que participarão do evento somente pela internet.

Recentemente, a Lenovo também disse que só fará anúncios na feira de maneira digital. A fabricante é responsável pela Motorola, que consequentemente estará fora da edição presencial do evento.

O MWC 2021 está marcado para acontecer entre 28 de junho e 1° de julho. Após ser cancelado no ano passado, o congresso acontecerá presencialmente em 2021 com medidas restritivas e sanitárias.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Qualcomm não participará do MWC 2021 presencialmente