Google anuncia novidades de segurança no Android e PC; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia novidades de segurança no Android e PC; confira
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou, nesta terça-feira (18), durante o evento Google I/O 2021, novas ferramentas de segurança para aplicações nos computadores e celulares. Entre os recursos, estão melhorias para o Password Manager, o aplicativo que gerencia senhas.

Entre as novidades, o gerenciador ganhou uma ferramenta que facilita a importação de senhas de outros gerenciadores de senhas. Além disso, ele está mais integrado com o Chrome e Android, podendo preencher as senhas em sites e apps no desktop e celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O software também recebeu um alerta de senha que avisa automaticamente caso uma senha salva tenha sido comprometida por violação. Esse recurso permite a alteração rápida do código com ajuda do Assistente do Google.

Google I/O 2021Apresentação do Google I/O 2021

Além disso, a gigante se comprometeu com fortalecer a segurança dos usuários mostrando recursos como:

  • Exclusão rápida de pesquisas: o buscador receberá uma opção que excluirá as pesquisas realizadas nos 15 minutos anteriores com apenas um toque.
  • Bloqueio de pastas no Google Fotos: agora será possível bloquear pastas específicos no aplicativo. A função serve para quando o usuário quiser entregar o celular na mão de alguém e não quiser que a pessoa tenha acesso aos arquivos privados.
  • Lembretes do histórico de localização: o usuário será avisado que ativou o histórico de navegação quando encontrar um local que visitou na linha do tempo do Maps.
  • Painel de privacidade no Android 12: um painel inteiramente novo será incluído no Android 12. Nesse local, será possível verificar informações e indicadores que mostram quais aplicativos estão utilizando a sua câmera ou sua agenda de contatos, por exemplo.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.