Warner e Discovery anunciam fusão e criação de novo streaming

1 min de leitura
Imagem de: Warner e Discovery anunciam fusão e criação de novo streaming
Imagem: Newscenter/Reprodução

A AT&T confirmou nesta segunda-feira (17) a fusão da sua marca WarnerMedia com a Discovery, para a formação de uma nova empresa independente. O negócio, ainda sujeito à aprovação regulatória, gira em torno de US$ 150 bilhões, o equivalente a quase R$ 800 bilhões pela cotação do dia.

O acordo reunirá duas potências do entretenimento, tendo como um dos objetivos reforçar a presença de ambas no streaming. A nova companhia, que terá 71% das ações destinadas à AT&T e 29% pertencentes à parceira, será liderada pelo CEO da Discovery David Zaslav, devendo entrar em funcionamento em meados de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a operação, que formará a segunda maior empresa de mídia dos Estados Unidos, perdendo apenas para a The Walt Disney Company, a expectativa é de que sejam geradas receitas de US$ 52 bilhões em 2023. No ano passado, elas geraram US$ 41 bilhões, juntas, apresentando lucro operacional de US$ 10 bilhões.

A nova empresa reúne mais de 100 marcas conhecidas globalmente.A nova empresa reúne mais de 100 marcas conhecidas globalmente.Fonte:  AT&T/Reprodução 

A fusão entre Warner e Discovery criará um catálogo de conteúdos bastante diversificado. Do lado da primeira, há os estúdios Warner Bros e os canais HBO, TNT, TBS e CNN, entre outros, enquanto da segunda estão marcas como Discovery, Discovery Kids, Food Network e TLC.

Nova gigante do streaming

Uma nova plataforma de streaming com alcance global surgirá após o acordo entre a AT&T e a Discovery. Inicialmente, o serviço reunirá os 44 milhões de assinantes atuais do HBO Max e os 15 milhões de clientes do Discovery+.

Para concorrer com a Netflix e o Disney+, que lideram o segmento atualmente (208 milhões e 100 milhões de assinantes, respectivamente), o novo streaming terá quase 200 mil horas de programação variada, conforme a gigante das telecomunicações.

A companhia também confirmou que investirá na produção de mais conteúdos originais, beneficiando tanto o streaming quanto os canais de TV que fazem parte da nova empresa de mídia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.