iPad mini 6 deve chegar só no final de 2021, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPad mini 6 deve chegar só no final de 2021, diz rumor
Imagem: Apple

Muito comentado e aguardado para 2021, o iPad mini de sexta geração da Apple só deverá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano, segundo informações da consultoria de investimentos chinesa TF Securities, podendo chegar às lojas possivelmente no outono, ou seja, de 22 de setembro a 21 de dezembro.

A informação apareceu no rodapé de uma nota publicada pelo analista da TF, Ming-Chi Kuo, sobre o andamento do projeto de iPhone dobrável da Apple. Um dos motivos do adiamento, citado pelo analista, foi a Apple ter rompido seu relacionamento com a empresa chinesa de suprimentos O’Film, acusada de prática de trabalho escravo em seu país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A saída da empresa chinesa abriu espaço para que a Maçã estreitasse parceria com a holding TPK, sediada em Taiwan, fabricante de telas sensíveis ao toque. Com isso, estaria assegurada “a adoção da tecnologia miniLED e OLED entre as remessas de suprimentos” e, “no segundo semestre de 2021, o novo iPad mini”.

Especulações sobre o novo iPad mini

Fonte: YouTube/ReproduçãoFonte: YouTube/ReproduçãoFonte:  YouTube 

Anunciada como uma espécie de híbrido do iPad Pro com tamanho reduzido, uma nova geração de iPad mini era especulada já no começo deste ano, com um possível lançamento em março. Porém, isso não aconteceu, bem como nenhuma menção sobre o lançamento foi feita durante o recente evento “Spring Loaded”, realizado em abril.

O próprio Ming-Chi Kuo havia previsto, em maio do ano passado, que a Apple lançaria um novo iPad mini com tela entre 8,5 e 9 polegadas. Mas, um vazamento de imagens de supostas cases do iPad Pro e iPad mini em abril passado anteciparam que não haveria grandes alterações no design dos dois tablets da Apple, exceto uma tela maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.