Incêndio em fornecedora da Apple mata 8 pessoas na China

1 min de leitura
Imagem de: Incêndio em fornecedora da Apple mata 8 pessoas na China
Imagem: 163.com/Reprodução

Um grande incêndio na fábrica de uma subsidiária da Casetek Group, fornecedora da Apple, matou oito pessoas em Xangai, na China. As chamas começaram na tarde de quinta-feira (22) e só foram controladas na manhã de sexta-feira (23).

Entre as vítimas estão dois bombeiros que desapareceram durante uma busca noturna por pessoas presas no prédio da Shengrui Electronic. A morte deles e dos seis civis foram confirmadas pelas equipes de resgate na tarde de sexta-feira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Autoridades informaram que o fogo consumiu rapidamente as instalações da fábrica.Autoridades informaram que o fogo consumiu rapidamente as instalações da fábrica.Fonte:  163.com/Reprodução 

As autoridades locais ainda estão investigando a causa do grande incêndio. Segundo as informações, o fogo ocupou rapidamente todo o prédio da fábrica no distrito de Jinshan, na região sudoeste da capital chinesa.

A ação para combater as enormes chamas envolveu mais de 900 profissionais e 123 carros de bombeiros. Também foram utilizados oito robôs para explorar a instalação em busca de mais vítimas.

Por fim, um comunicado emitido pela prefeitura de Xangai informou que o grave acidente parece não ter causado poluição significativa do ar ou da água da região.

Repórter da emissora Kanka News mostra as chamas do incêndio.Repórter da emissora Kanka News mostra as chamas do incêndio.Fonte:  Kanka News/Reprodução 

Impacto na cadeia de suprimentos da Apple

A Shengrui Electronic foi adquirida em 2020 pela Casetek Group, companhia propriedade da Pegatron e fabricante das carcaças dos MacBooks e iPads. Ainda não há informações se o incêndio na fábrica da fornecedora afetará a cadeia de suprimentos da Apple.

De toda forma, a fabricação dos dois produtos foi adiada devido à escassez global de chips. Algo que fez a marca norte-americana atrasar para o segundo semestre os pedidos de novos componentes para a produção dos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.