Resultado do Sisu 2021 para o 1º semestre sai hoje (16)

1 min de leitura
Imagem de: Resultado do Sisu 2021 para o 1º semestre sai hoje (16)
Imagem: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta sexta-feira (16) o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021, que seleciona candidatos a vagas para cursos de graduação em universidades públicas. As matrículas deverão ser realizadas no período de 19 a 23 de abril, em locais e horários a serem definidos pelas próprias instituições de ensino.

Neste ano, o Sisu ocorreu em chamada única, mas quem não conseguiu uma vaga poderá participar da lista de espera. Para isso, o estudante tem que manifestar seu interesse através da página do Sisu entre os dias 16 a 23 de abril, optando por um dos cursos para o qual concorreu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: PixabayFonte: PixabayFonte:  Pixabay 

Naturalmente, quem já tiver sido selecionado na chamada regular em uma de suas vagas escolhidas, não poderá se inscrever na lista de espera, independentemente de já ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para o preenchimento de vagas não ocupadas na chamada do Sisu serão definidos por cada instituição participante, através de edital próprio.

As vagas para o Sisu são abertas semestralmente em um sistema automatizado, através do qual candidatos são selecionados de acordo com as notas obtidas no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2021, foram oferecidas 206.609 vagas em 109 instituições federais de ensino superior. Quaisquer dúvidas sobre o Sisu poderão ser esclarecidas diretamente no MEC através do telefone 0800-616161.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.