Enem divulga resultados nesta segunda (29); saiba como consultar

1 min de leitura
Imagem de: Enem divulga resultados nesta segunda (29); saiba como consultar
Imagem: INEP/Divulgação
Avatar do autor

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgará os resultados da edição 2020 nesta segunda-feira (29). A partir das 18h, as notas das provas objetivas e da redação estarão disponíveis para consulta na página do participante.

Serão publicados os resultados de desempenho das provas impressas (primeira e segunda aplicação), digitais e PPL (para pessoas privadas de liberdade). Os boletins de desempenho de treineiros serão divulgados apenas em 28 de maio de 2021.

Edição 2020 do ENEM teve mais de 5,8 milhões de inscritos.Edição 2020 do ENEM teve mais de 5,8 milhões de inscritos.Fonte:  Portal Nacional da Educação/Reprodução 

Como consultar a nota do ENEM 2020

Para conferir o boletim de desempenho no ENEM 2020, o aluno precisa acessar a página do participante no site do INEP. Então, ele deve inserir os dados do login único do governo federal.

Caso o estudante tenha perdido as informações de acesso, é possível recuperá-las ao seguir os seguintes passos:

  • Informe o CPF,
  • Clique em avançar e, depois, em “esqueci minha senha”,
  • Selecione uma das opções para recuperar o acesso (validação facial, celular, e-mail ou internet banking),
  • Aguarde o envio do código de verificação,
  • Por fim, gere uma nova senha.

Inscrições no SISU começam no dia 6 de abril de 2021.Inscrições no SISU começam no dia 6 de abril de 2021.Fonte:  Portal Nacional da Educação/Reprodução 

Onde posso usar as notas do ENEM 2020?

Devido a pandemia, o ENEM 2020 teve a data alterada de novembro de 2020 para janeiro e fevereiro de 2021. Com isso, as notas não poderão ser usadas nos programas do governo como Prouni e Fies – eles vão aceitar apenas os resultados dos exames anteriores.

Dessa forma, os estudantes só vão poder usar a nota do ENEM 2020 no Sistema de Seleção Unificada (SISU). O programa de acesso ao ensino superior seleciona alunos para universidades públicas.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), as inscrições do SISU vão acontecer de 6 a 9 de abril de 2021. No total, serão disponibilizadas 209.109 mil vagas distribuídas em mais de 5 mil cursos de graduação.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Enem divulga resultados nesta segunda (29); saiba como consultar