Xiaomi quer ocupar espaço da LG no mercado de celulares na Coreia

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi quer ocupar espaço da LG no mercado de celulares na Coreia
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o possível fechamento da divisão de celulares da sul-coreana LG, a Xiaomi já traça planos para ocupar o espaço da rival no mercado da Coreia do Sul. Assim, a fabricante chinesa confirmou o lançamento de dois aparelhos intermediários no país.

Pelo valor de 218 mil wones (cerca de R$ 1.060), o Redmi Note 10 será lançado no dia 30 de março de 2021. Enquanto isso, o Redmi Note 10 Pro chegará às lojas coreanas em 9 de abril de 2021 pelo preço de 319 mil wones (R$ 1.555).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Linha Redmi Note 10 foi lançado na Índia no início de março.Linha Redmi Note 10 foi lançado na Índia no início de março.Fonte:  Nexpit/Reprodução 

O lançamento da linha Redmi Note 10 seria o começo dos esforços da Xiaomi para tomar o espaço da LG na Coreia do Sul. Para atrair o consumidor local, a marca chinesa apostará em dispositivos de médio porte com especificações de alta qualidade.

Conforme a Counterpoint Research, agência de monitoramento de mercado mobile, os aparelhos intermediários representaram 41% do mercado coreano em 2020. Isso representa um crescimento, visto que esse número era 34% em 2019.

Apresentando um ótimo custo-benefício, a linha Redmi Note 10 se torna um excelente smartphone para os padrões coreanos. Então, se os consumidores locais notarem essa vantagem, a Xiaomi terá um ótimo início para sua estratégia.

Redmi Note 10 Pro tem recebido ótimas notas dos especialistas.Redmi Note 10 Pro tem recebido ótimas notas dos especialistas.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

LG é a 3ª maior marca de smartphone na Coreia do Sul

Apesar dos recentes rumores , a LG foi a terceira maior fabricante de smartphones da Coreia do Sul em 2020. Segundo dados da Counterpoint Research, a marca detém uma fatia de 13% do mercado mobile no país – algo que não é tão ruim quanto parece.

A mesma pesquisa revela que a sul-coreana Samsung lidera o mercado do país com 65% de participação. Em segundo lugar, a norte-americana Apple aparece com apenas 20%. Então, resta saber quando a Xiaomi conquistará o terceiro lugar dessa disputa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.