Fiat vai dar criptomoedas para os motoristas do elétrico 500e

1 min de leitura
Imagem de: Fiat vai dar criptomoedas para os motoristas do elétrico 500e
Imagem: Reprodução

Estilo de condução, percurso e velocidade, dentre outras características, poderão render criptomoedas a proprietários do novo Fiat 500e, anunciou, na última terça-feira (16), a Stellantis, dona, também, de outras marcas, como Citroën, Jeep e Peugeot. Em parceria com a Kiri Technologies, a companhia oferece, agora, o e-Mobility, programa de recompensas voltado à promoção de ações sustentáveis.

Segundo a responsável pela iniciativa, 10 mil quilômetros rodados por ano se converterão em até 7.500 KiriCoins – nome da moeda digital –, que equivalem a 150 euros. Por sua vez, os valores serão aceitos em um marketplace específico, que disponibilizará produtos variados. Além disso, vouchers de compras em empresas como Apple, Amazon, Spotify e Netflix estarão entre os prêmios destinados aos melhores de rankings nacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gabriele Catacchio, gerente do e-Mobility da Stellantis, em comunicado, explica: "Queremos apoiar os comportamentos ecológicos de nossos clientes e recompensá-los com benefícios exclusivos. Só por dirigir o novo 500e, conectado e equipado com o novo sistema de infoentretenimento, KiriCoins podem ser coletadas em uma carteira virtual exibida no app da Fiat."

Proprietários de novos modelos elétricos contarão com benefício.Proprietários de novos modelos elétricos contarão com benefício.Fonte:  Reprodução 

Ideia "simples e inovadora"

Inicialmente restrita à Europa e às funcionalidades indicadas, estender a iniciativa a outros setores, como o de energia renovável e de mantimentos e produtos orgânicos, faz parte dos planos da Stellantis, assim como formar uma verdadeira comunidade ao redor da criptomoeda, construída por aqueles que valorizem os cuidados com a natureza.

A título de curiosidade, 'Kiri' é o nome japonês de Paulownia, árvore que absorve 10 vezes mais dióxido de carbono do que qualquer outra planta. Apenas um hectare dessa espécie compensa cerca de 30 toneladas de CO2 por ano, o equivalente às emissões de 30 carros convencionais ativos no mesmo período.

Novidade recompensa comportamentos ecológicos.Novidade recompensa comportamentos ecológicos.Fonte:  Reprodução 

Vale lembrar que as três versões do novo 500e, com diferentes baterias e motores – Action, Passion e Icon –, são totalmente elétricas e não emitem o gás. "[A Kiri Technologies] chamou a nossa atenção com uma ideia muito simples e inovadora: premiar pessoas que respeitam o meio ambiente", conta Cristiano Fiorio, representante da Stellantis.

"Combinar essa ideia com as características do [...] nosso carro-chefe em inovação tecnológica e mobilidade elétrica [...] veio naturalmente para nós", finaliza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.