SpaceX usa cão robô para inspecionar local de explosão da Starship

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX usa cão robô para inspecionar local de explosão da Starship
Imagem: Twitter/SpacePadreIsland
Avatar do autor

A empresa de exploração espacial SpaceX está usando tecnologias de outra empresa futurista para realizar tarefas que podem ser perigosas para o ser humano. De acordo com o site Futurism, um cachorro robótico da fabricante Boston Dynamics auxilia as equipes humanas a inspecionar áreas perigosas.

O robô canino da SpaceX é um modelo do Spot, mas foi batizado de Zeus. O seu objetivo é passear pela área de pouso — ou de explosão — de foguetes para ajudar a avaliar o que aconteceu de forma mais segura, já que o ambiente ainda pode ter gases potencialmente perigosos ou até riscos de mais acidentes.

O modelo pode ser equipado com câmeras e sensores, dependendo da necessidade do cliente. Neste caso, ele caminhou pelo local enquanto destroços e partes do foguete eram coletados pelos humanos. Confira o passeio elegante do equipamento:

Como missão mais recente, Zeus passeou pelo local de aterrissagem do Starship SN10, o protótipo da nave espacial da empresa que realizou com sucesso um pouco vertical após teste de altitude nesta semana, mas acabou explodindo em seguida.

A SpaceX não explicou o que o robô faz exatamente, mas ele foi adquirido em setembro de 2020 e até ganhou uma casinha de cachorro na cor vermelha, com o nome do animal no topo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.