Como fazer um PIX pelo Bradesco

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer um PIX pelo Bradesco
Imagem: Bradesco
Avatar do autor

Com regulamentação aprovada e anúncio feito pelo Banco Central em agosto de 2020, o PIX estreiou em outubro com 3,5 milhões de cadastros e atingindo picos de acesso que causaram instabilidade nos serviços online dos principais bancos do país.

Após o período de avaliação dos bancos, o Tecmundo testou o PIX, sistema que chegou para revolucionar os métodos de pagamentos digitais, e hoje vamos ensinar a fazer uma transação utilizando essa ferramenta no banco Bradesco.

Cadastrando o PIX no Bradesco

Ao acessar pela primeira vez a seção do PIX no aplicativo, o sistema identificará automaticamente se já foi cadastrada uma chave para sua conta ou não. Caso seja a primeira vez que a área foi acessada, o próprio app questionará se você quer fazer o cadastro da chave.

Ao acessar pela primeira vez a área do PIX, o sistema identificará a inexistência de cadastro da chaveAo acessar pela primeira vez a área do PIX, o sistema identificará a inexistência de cadastro da chave.Fonte:  Tecmundo 

Ao clicar no botão "Cadastrar", você será direcionado e poderá optar por registrar seu CPF, número de celular ou endereço de e-mail como chave. Ainda há a opção de cadastrar a "chave aleatória" que, em vez de transformar um dado pessoal em chave, utilizará uma sequência aleatória de letras e números gerados pelo Banco Central.

Com até cinco chaves cadastradas por conta, você pode escolher entre número de telefone, CPF, e-mail ou chave aleatória como identificador para sua contaCom até cinco chaves cadastradas por conta, você pode escolher entre número de telefone, CPF, e-mail ou chave aleatória como identificador.
Fonte:  Tecmundo 

Cadastrando a chave escolhida, uma nova camada de segurança será adicionada: uma senha PIN, de quatro dígitos, que deverá ser informada antes do envio de valores para confirmar as transações.

Transferindo dinheiro pelo PIX

Após realizar o cadastro de sua chave, ao acessar a seção do PIX o sistema questionará se você deseja cadastrar uma nova chave PIX – há uma caixa de seleção para marcar caso não queira que essa mensagem seja exibida novamente nas próximas sessões. Por regulamentação do Banco Central, pessoas físicas têm direito a até cinco chaves por conta.

Ao acessar a área do PIX com uma chave cadastrada, o sistema poderá sugerir o cadastro de novas chavesAo acessar a área do PIX com uma chave cadastrada, o sistema poderá sugerir o cadastro de novas.
Fonte:  Tecmundo 

Clique no botão "Transferir", selecione o tipo de chave que o destinatário do dinheiro usa. Digite a chave PIX do destinatário e clique em confirmar.

O primeiro passo após iniciar a transferência, é escolher o tipo de Chave Pix o destinatárioO primeiro passo após iniciar a transferência é escolher o tipo de chave Pix do destinatário.Fonte:  Tecmundo 

Selecione o valor a ser enviado e, caso queira, uma mensagem para identificar o motivo de envio no campo "Descrição" pode ser inserida. Indique de onde será retirado o saldo: conta-corrente ou poupança. Após clicar em "Continuar", o aplicativo solicitará a senha PIN para dar continuidade à transação se for a primeira vez que uma transação pelo PIX é feita. Uma mensagem aparecerá informando que a senha não será solicitada novamente e que a transação será efetivada quando você clicar no botão "Confirmar" – há uma caixa de seleção para dispensar esse aviso nas próximas transações.

Selecione o valor, indique a origem do dinheiro e digite a senha PINSelecione o valor, indique a origem do dinheiro e digite a senha PIN.Fonte:  Tecmundo 

Agora revise com atenção todos os dados exibidos, de destinatário até valor e origem do dinheiro, pois a operação não poderá ser cancelada.

Confira se todos os dados estão corretos e, caso esteja, clique em confirmar para efetivar a transaçãoConfira se todos os dados estão corretos e, caso estejam, clique em confirmar para efetivar a transação.Fonte:  Tecmundo 

Após clicar em "Confirmar", a transação será efetivada e o comprovante será exibido. No fim da tela, haverá as opções "Ir para o extrato Pix", "Fazer uma nova transferência", "Compartilhar comprovante", "Voltar ao menu" ou "Encerrar a sessão".

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Como fazer um PIX pelo Bradesco