Apple está desenvolvendo uma bateria magnética para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple está desenvolvendo uma bateria magnética para iPhone
Imagem: Twitter/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está desenvolvendo um novo acessório para o carregamento do iPhone que se conecta magneticamente à parte traseira dos celulares usando o MagSafe. A informação foi revelada em um recente artigo da Bloomberg.

A matéria revela que, embora alguns protótipos tenham um acabamento de borracha, o modelo de bateria não foi projetado como uma capa protetora. Algo semelhante aos acessórios para recarga desenvolvidos anteriormente pela marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem conceito da bateria magnética.Imagem conceito da bateria magnética.Fonte:  9to5Mac/Reprodução 

O artigo destaca que a “bateria magnética” estaria em desenvolvimento há pelo menos um ano. Assim, o acessório, que fará parte da linha MagSafe para iPhone 12, se conecta à parte de trás do celular com a ajuda de um círculo de ímãs embutidos.

No entanto, a marca estaria enfrentando problemas de desenvolvimento em relação aos apps do iPhone. Segundo a fonte, parte dos softwares estão associando a presença do acessório a um superaquecimento da bateria.

Por conta disso, a Apple estaria com receio de revelar o novo produto ao público. Aparentemente, a marca não quer passar pela mesma situação que ocorreu com o tapete para carregamento sem fio AirPower.

Portanto, esses problemas podem indicar que o desenvolvimento do acessório deve atrasar. Para mais, o projeto pode até mesmo ser cancelado devido às questões técnicas.

O iPhone 12 foi anunciado com outros itens da linha MagSafe.O iPhone 12 foi anunciado com outros itens da linha MagSafe.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Antigos rumores sobre o acessório

Os rumores sobre o modelo de bateria magnética  surgiram recentemente após uma referência ao acessório ter sido encontrada no código do iOS 14.5 beta. A informação foi removida posteriormente, como destaca a Bloomberg.

De toda forma, o desenvolvimento do acessório é um esforço da Apple para permitir que seus dispositivos carreguem uns aos outros. A marca planejou fazer isso em 2019, permitindo que os iPhones carregassem os AirPods, mas a ideia foi cancelada.

Com isso, junto aos detalhes do novo case de bateria, a Bloomberg revela que a linha do iPhone provavelmente não receberá tão cedo o suporte para carregamento reverso sem fio.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 64GB

A última geração do iPhone, mais rápido do que nunca! Agora com 5G, acessórios sem fio MagSafe e o modo noite em todas as câmeras para deixar as suas fotos impecáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.