Apple cancela produção do carregador sem fio AirPower

1 min de leitura
Imagem de: Apple cancela produção do carregador sem fio AirPower

Apple cancelou a produção do carregador sem fio AirPower e desistiou oficialmente de lançar o produto no mercado. A decisão foi confirmada através de um comunicado enviado por email pela empresa para o site TechCrunch.

"Depois de muito esforço, concluímos que o AirPower não atinge nossos altos padrões de qualidade e cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos consumidores que estavam esperando por esse lançamento", diz o email da companhia, assinado pelo executivo Dan Riccio, vice-presidente sênior de engenharia de hardware na Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes da indústria comentavam que a Apple não conseguia resolver problemas de superaquecimento durante o uso.

O AirPower foi anunciado em setembro de 2017 como um dispositivo que seria capaz de carregar um iPhone, um par de AirPods e um Apple Watch simultaneamente. No entanto, diversos problemas de produção acabaram adiando o lançamento do produto indefinidamente.

Em setembro de 2018, já especulávamos que a Apple poderia ter cancelado o produto. Afinal, ele tinha sido anunciado há um ano e a empresa não divulgava nada sobre o andamento da produção. Pelo contrário, todas as citações ao AirPower foram removidas do site da empresa e fontes da indústria comentavam que a Apple não estava conseguindo resolver problemas de superaquecimento.

No início deste ano, algumas imagens do AirPower começaram a aparecer em páginas oficiais da companhia pelo mundo, o que deixou muitos consumidores esperançosos para um possível lançamento em breve. Agora, a empresa está puxando o fio de vez e confirmando que uma versão final não chegará às lojas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.