Apple desabilitou recarga reversa sem fio no iPhone 11, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Apple desabilitou recarga reversa sem fio no iPhone 11, diz rumor
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple apresentou os iPhones 11 na terça-feira (10), mas a recarga reversa sem fio, um dos recursos que apareceu em rumores, acabou não dando as caras. Isso não quer dizer, porém, que os novos celulares não têm suporte para a tecnologia: a fabricante teria equipado os smartphones com a novidade, mas resolveu desabilitá-la via software antes do lançamento.

A origem das especulações são as "fontes confiáveis" de Sony Dickson, influenciador digital que eventualmente revela informações sobre grandes lançamentos antes da hora. No Twitter, o produtor de conteúdo disse que a Apple teria utilizado um hardware capaz de trazer carregamento reverso sem fio para os novos iPhones, mas resolveu retirar a funcionalidade com um bloqueio no sistema.

Segundo Dickson, ainda não está claro se a decisão aconteceu antes ou depois da produção final dos dispositivos. Com isso, a empresa pode não ter gostado dos resultados do carregamento reverso sem fio e utilizado o bloqueio por software para não precisar mudar o design dos aparelhos em cima da hora.

O carregamento reverso sem fio permite que o aparelho compartilhe sua energia com outros smartphones ou acessórios. No caso do iPhone 11, a novidade seria ótima para quem é dono de um par de AirPods, por exemplo.

(Fonte: Asian Nikkei Review/Ken Kobayashi)

Azar com recarga sem fio

A falta da recarga reversa sem fio acaba deixando os novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max atrás de concorrentes como Galaxy S10 e Note 10, que foram lançados neste ano e oferecem a funcionalidade.

Além disso, a ausência do recurso acaba evidenciando as dificuldades da Apple ao lidar com a recarga sem fio. Em março deste ano, a empresa também cancelou o AirPower, o carregador sem fio, após mais de 2 anos em produção.

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.