Hyundai e Apple pausam negociações para criação de carro elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai e Apple pausam negociações para criação de carro elétrico
Imagem: Hyundai
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A montadora sul-coreana Hyundai e a subsidiária Kia Motors ainda não foram confirmadas as empresas escolhidas para planejar e fabricar o carro elétrico e possivelmente autônomo da Apple. Pelo contrário, as conversas agora podem nem trazer um resultado concreto. A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters e por fontes ligadas à Bloomberg.

Relatos das últimas semanas cravavam que a Hyundai era a favorita a fechar o acordo. A plataforma modular da marca, a E-GMP, seria a base utilizada para o design, com a Kia sendo a responsável pela linha de montagem.

Entretanto, as conversas foram pausadas entre as partes "há algumas semanas", sem maiores detalhes sobre os entraves na negociação. Isso não significa que a Hyundai está totalmente descartada, mas sim que o acordo não está tão avançado quanto se imaginava.

E agora?

A Apple consultou outras empresas do ramo, como a Mercedes-Benz, e pode se voltar a uma dessas concorrentes. De acordo com a Reuters, as ações da Hyundai e da Kia caíram 8,4% e 13,3% após a notícia de que elas não estão mais envolvidas no projeto.

O carro elétrico da Apple não tem qualquer previsão de lançamento.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

Fontes

Hyundai e Apple pausam negociações para criação de carro elétrico