Hyundai e Mercedes-Benz estão na briga para fabricar carro da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai e Mercedes-Benz estão na briga para fabricar carro da Apple
Imagem: Hyundai
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os rumores sobre a fabricação de um carro da Apple estão cada vez mais quentes e um acordo com uma montadora deve ser fechado em breve.

A sul-coreana Hyundai segue a mais citada como provável parceira responsável pela produção do modelo, que será elétrico e não necessariamente com funções de autonomia. Especulações sobre a aliança já apareceram por meio de diferentes fontes e o anúncio até fez as ações da marca dispararem no início de janeiro de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma fábrica da Kia Motors, que é uma marca afiliada da Hyundai, seria o local escolhido para produção, com prazo de lançamento das primeiras unidades para 2024. A informação é do jornal Korea IT News, publicada pela agência de notícias Reuters. Por enquanto, a montadora se recusou a comentar o assunto e afirmou que recebeu "pedidos para cooperações em potencial de várias companhias".

Mais uma no páreo?

Porém, como as negociações ainda não foram encerradas e a Apple não decidiu quem é a escolhida, outra montadora pode acabar fechando o contrato no lugar. E, segundo o IT Home, a alemã Mercedes-Benz ainda estaria interessada nos planos da Maçã.

Diversas outras empresas de grande porte do setor também demonstraram interesse em ser a marca por trás do "Apple Car" e a decisão deve ser tomada agora em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.