Carro da Apple será de plataforma modular da Hyundai, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Apple será de plataforma modular da Hyundai, diz analista
Imagem: Hyundai
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo relatório produzido pelo influente analista Ming-Chi Kuo e obtido pelo site MacRumors traz novos palpites a respeito do futuro carro produzido pela Apple. O documento reforça algumas especulações a respeito do automóvel elétrico, que deve mesmo ter a montadora Hyundai como principal parceiras.

Segundo Kuo, o "Apple Car" deve utilizar como base a E-GMP, uma espécie de plataforma modular para a construção de carros elétricos. A partir dela, fabricantes e parceiras determinam o posicionamento de componentes e o visual. O Ioniq 5 é um dos conceitos feitos a partir desse processo.

Como peças fixas, a plataforma tem dois motores, células de bateria com autonomia de até 500 km e recarga de 80% em até 18 minutos, além de aceleração de zero a 95 km/ em menos de 3,5 segundos. A parceria permite não apenas a facilidade na produção em massa, mas também permitir que a Maçã foque em questões de software e serviços de ecossistema.

A base da plataforma modular.A base da plataforma modular.Fonte:  Hyundai 

Ainda segundo Kuo, a Kia, que é uma submarca afiliada da Hyundai, será mesmo a responsável pela linha de produção do carro nos Estados Unidos. Porém, o lançamento para 2025 está ameaçado por causa das dificuldades em adaptar a cadeia de produção.

Além disso, a General Motors e a PSA podem ser chamadas para contratos em outras regiões para modelos futuros — rumores do final de janeiro sugeriam que a sul-coreana estava receosa de ser a única produtora dos modelos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.