Apple: especialista da Porsche trabalhará no projeto 'Titan Car'

1 min de leitura
Imagem de: Apple: especialista da Porsche trabalhará no projeto 'Titan Car'
Imagem: APPgefilmt
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em mais uma possível investida no mercado, a norte-americana Apple parece estar consolidando seu time de profissionais para trabalhar no projeto "Titan Car", codinome dado ao seu suposto carro elétrico ainda em desenvolvimento. Segundo o site Business Insider, a companhia recentemente contratou Manfred Harrer, ex-vice-presidente do setor de Desenvolvimento de Chassis da Porsche, considerado um dos melhores engenheiros do Grupo Volkswagen.

Com o crescente embarque de empresas no ramo automotivo, especialmente com o sucesso dos Veículos Elétricos (VEs), é apenas natural que os rumores sobre o Projeto Titan Car também ganhem força. Agora, a contratação de Harrer pode significar a entrada derradeira da Apple neste mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parte dessa expectativa se dá pelo excelente currículo de Manfred Harrer, que trabalhou para o Grupo Volkswagen por mais de 13 anos com sua expertise em chassis de veículo, além de já possuir experiência de trabalho em outras empresas do ramo, como a BMW e Audi.

Manfred Harrer. (Fonte: Mac Rumors / Reprodução)Manfred Harrer. (Fonte: Mac Rumors / Reprodução)Fonte:  Mac Rumors 

Similarmente, a Apple parece já estar buscando empresas para produzir sua nova linha de produtos. A norte-americana estaria em contato com a Hyundai para fechar um acordo de prestação de serviços e, assim, iniciar a produção de seus Veículos Elétricos em 2024.

Também nesse contexto, o anúncio reforça o rumor de que a Apple adotará a base E-GMP, uma plataforma modular desenvolvida pela Hyundai, em seu projeto. Caso se confirme, é possível supor que o veículo entregará uma performance satisfatória, capaz de atingir uma aceleração de zero a 95 km/h em menos de 3,5 segundos, com autonomia de 500 km e recarga de 80% em apenas 18 minutos — segundo as especificações oficiais da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.