Apple Car? Não tão cedo, indica relatório

1 min de leitura
Imagem de: Apple Car? Não tão cedo, indica relatório
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há pelo menos seis anos se fala sobre o desenvolvimento de um veículo elétrico e supostamente autônomo pela Apple, sendo que, recentemente, um relatório indicava que unidades da empresa da Maçã poderiam estar pelas ruas até 2024, alimentando as expectativas do público de que um anúncio oficial logo fosse realizado.

Entretanto, parece que isso não ocorrerá tão cedo quanto se pensava, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que, em nota descoberta pelo MacRumors, espera um lançamento apenas no período de 2025 a 2027.

"Devido às mudanças no mercado de veículos elétricos/automotivos e aos padrões de alta qualidade da Apple, não ficaríamos surpresos se a programação do Apple Car fosse adiada para 2028 ou mais tarde", considera o profissional.

Existe uma esperança: para chegar no menor tempo possível, é preciso que os processos comecem neste ano (sim, 2020) e que tudo corra bem – o que não parece promissor, já que a pandemia ainda está longe de acabar.

Novidade pode demorar ainda mais para dar as caras no mercado.Novidade pode demorar ainda mais para dar as caras no mercado.Fonte:  Reprodução 

Sucesso garantido? Não exatamente

Ainda segundo Ming-Chi, embora o mercado aguarde ansiosamente pela novidade, investidores devem ser lembrados que, mesmo com todas as vantagens competitivas da companhia, ela não foi bem sucedida em todos os negócios inéditos aos quais se lançou, citando a suspensão de novos aparelhos inteligentes após a baixa demanda enfrentada pelos HomePod e HomePod mini.

"A competição no mercado de carros elétricos e autônomos é mais acirrada do que no de caixas acústicas inteligentes, então achamos que é perigoso chegar à conclusão de que o Apple Car terá sucesso", reflete.

Por fim, defendendo que big data e inteligência artificial, não hardware, é que determinarão a prosperidade das fabricantes, existirá uma lacuna de pelo menos cinco anos de acúmulo de dados entre a concorrência e a empresa da Maçã no momento em que a novidade fosse lançada. "Como a Apple, uma retardatária, supera essa lacuna?", questiona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.