Facebook pede que usuários deixem a rede social rastrear seus dados

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pede que usuários deixem a rede social rastrear seus dados
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em meio às polêmicas envolvendo as implementações de privacidade da Apple, o Facebook passará a enviar avisos aos usuários da rede social, explicando por que eles devem deixar que o rastreamento entre aplicativos continue sendo feito pela empresa.

Segundo a CNBC, a rede social investiu em um teste de aviso explicando a importância do rastreamento e incentivando as pessoas a aceitá-lo. O Facebook informa que, com o opção ativa, é possível entregar melhor experiência de anúncios e, assim, o usuário estaria ajudando empresas que dependem disso para atingir seus públicos. O aviso começará a ser mostrado aos usuários a partir de hoje (01).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Troca de farpas

A preocupação do Facebook surgiu quando a gigante da tecnologia Apple alterou a política de privacidade do iOS 14. Ao abrir aplicativos que realizam a captura de dados do usuário para fazer o rastreamento entre diferentes plataformas, o sistema exibe uma caixa de diálogo. A Apple já revelou a mensagem que aparecerá nos aparelhos, que conta com a observação: "Permitir que o Facebook rastreie sua atividade em aplicativos e sites de outras empresas?”.

Apple nova privacidadeSistema iOS14 deve contar com novas políticas de privacidade (Fonte: Apple)Fonte: Apple/Divulgação

Em respostas, o Facebook criticou a mudança de privacidade da Apple e afirmou que ela prejudicará, principalmente, as pequenas empresas. Tempo depois, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que a decisão de Tim Cook foi pensada para, deliberadamente, prejudicar os resultados do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.