Herdeiro da Samsung não recorre de sentença e volta à prisão

1 min de leitura
Imagem de: Herdeiro da Samsung não recorre de sentença e volta à prisão
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O herdeiro da Samsung, Jae Y. Lee, não irá apelar da sentença do Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul, que o condenou a dois anos e meio de prisão em um novo julgamento de um caso de corrupção e suborno. A informação foi prestada pelo advogado do executivo, em comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira (25).

A sentença lançada pelo tribunal buscava encerrar uma pendência que se arrasta desde 2017, quando o neto do fundador do conglomerado multinacional sul-coreano foi condenado por corrupção e desvio de fundos no escândalo que precipitou o impeachment e prisão da ex-presidente do país Park Geun-hye.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: EPA/ReproduçãoFonte: EPA/ReproduçãoFonte:  EPA 

A declaração oficial, que representa também a posição da Samsung, é lacônica: "O vice-presidente Lee aceita humildemente a decisão e decidiu não recorrer", segundo o advogado, Lee In-jae. Isso significa que o atual vice-presidente da Samsung Electronics não adotará nenhuma medida legal para postergar o caso.

Segundo a agência de notícias Yonhap, também a promotoria, que havia inicialmente pedido nove anos de prisão contra Lee, anunciou que não irá recorrer da sentença. Como hoje (25) é a data final para apresentação de recursos, se nenhuma das partes apresentar qualquer contestação até o final do dia, o veredito será mantido e a sentença, cumprida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.