Nubank deve ganhar suporte ao Apple Pay em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Nubank deve ganhar suporte ao Apple Pay em 2021
Imagem: Apple/Divulgação

Um tweet publicado pelo perfil oficial do Nubank nesta terça-feira (29) parece indicar que a fintech vai passar a oferecer suporte ao Apple Pay a partir de 2021. A compatibilidade com a carteira digital do iPhone é um dos serviços mais solicitados pelos clientes do banco, que até já se posicionou a respeito da indisponibilidade da função em algumas ocasiões.

A postagem divulgada no Twitter traz a tradicional brincadeira do caça-palavras com algumas promessas para o ano novo, acompanhada da mensagem “As 3 primeiras palavras que você encontrar, você terá em 2021”. No jogo, é possível encontrar termos como “vacina”, “amor”, “saúde” e “liberdade”, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas o que mais chamou a atenção dos seguidores na rede social foi a presença da expressão “Apple Pay” na brincadeira (descubra a localização dela no tweet abaixo), dando indícios de que a chegada do recurso aos cartões Nubank pode estar perto de acontecer, oferecendo pagamentos via NFC em maquininhas compatíveis, por meio do celular ou do Apple Watch.

Por enquanto, os clientes da fintech só conseguem realizar pagamentos por aproximação utilizando o próprio cartão físico, tanto no débito quanto no crédito. Caso a novidade seja confirmada, o cliente precisará apenas aproximar o seu iPhone ou relógio inteligente da máquina de cartão, sem a necessidade de apresentar o plástico nem digitar senha.

Nubank se pronuncia

A postagem feita pelo perfil oficial do banco digital gerou um grande alvoroço na rede social, como esperado. Dessa forma, a empresa interagiu com alguns dos seus seguidores que a questionaram sobre a chegada da carteira digital da Apple, mas sempre com respostas enigmáticas e sem confirmar nada.

Questionada pelo MacMagazine, a fintech comentou sobre a busca constante por melhorias para a experiência dos clientes e disse que acompanha de perto e com atenção todas as solicitações feitas por eles. Porém, afirmou não haver previsão de lançamento do suporte ao Apple Pay, ressaltando estar focada em resolver “problemas urgentes” e que atingem o maior número possível de pessoas.

Enquanto o Nubank não confirma a adição do serviço, outras instituições já oferecem a funcionalidade no país em seus cartões de crédito e débito, como Banco do Brasil, Bradesco (Next) e Itaú, conforme as informações da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.