Celulares Xiaomi e Oppo devem usar chips Samsung Exynos em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Xiaomi e Oppo devem usar chips Samsung Exynos em 2021
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os chips Exynos produzidos pela Samsung devem começar a aparecer em mais celulares durante o ano que vem. Segundo o Business Korea, os processadores da fabricante sul-coreana aparecerão em celulares da Xiaomi e da Oppo em 2021, que também trarão modem 4G e 5G da marca.

Os processadores da linha Exynos aparecerão em celulares intermediários das companhias chinesas, mas os modelos que serão adotados ainda são um mistério. A parceria coloca Xiaomi e Oppo ao lado da Vivo, que também já utiliza chips da Samsung em seus smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Samsung 

O motivo para as empresas deixarem Qualcomm e Mediatek de lado para apostar nos Exynos seria o preço. De acordo com o Business Korea, a Samsung não teve sua produção de chips afetada pelas sanções da Huawei e, por causa disso, está oferecendo valores atraentes para quem adotar seus processadores.

Impulso para a linha Exynos

A adoção de chips Exynos em mais celulares pode impulsionar a produção de processadores da Samsung. A fabricante sul-coreana é a quarta maior empresa de chips móveis do mundo atualmente e possui uma participação de 13% no mercado de semicondutores para celulares, segundo dados da Counterpoint Research.

As vendas para Xiaomi e Oppo devem ajudar a companhia a superar a HiSilicon, da Huawei, que possui uma fatia de 16% de mercado. Com isso, a Samsung também deve se aproximar da MediaTek (26%) e Qualcomm (29%), que atualmente lideram o mercado de processadores para smartphone com folga.

A tecnologia da Samsung gerou polêmica na Coreia do Sul em 2020 após a empresa deixar de usar um chip próprio no Galaxy S20 para adotar um processador Snapdragon em sua terra natal. Ao que tudo indica, a companhia está trabalhando para acirrar a competição em 2021 com o Exynos 1080, que será feito em 5 nanômetros e pode ser mais poderoso que seu rival.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.