Ford escolhe Intel para fornecer tecnologia de carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Ford escolhe Intel para fornecer tecnologia de carros autônomos
Imagem: Ford

A montadora Ford fechou uma parceria com a empresa de tecnologia Mobileye, que pertence à Intel, para fornecimento de serviços e equipamentos voltados a veículos autônomos. A parceria foi confirmada nesta segunda-feira (20).

A colaboração envolve o desenvolvimento de um novo sistema de segurança de nível 2 para carros com piloto automático. Baseado em câmeras e sensores, ele deve ser capaz de evitar batidas, detectar veículos e pedestres próximos e manter o automóvel em uma mesma faixa durante o trajeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na prática, isso significa a união entre a tecnologia de sensores EyeQ e o software de processamento da imagem da Mobileye com a plataforma Co-Pilot360, da Ford. Diversas linhas devem se beneficiar da novidade, incluindo a F-150 e o Mustang Mach-E. Como parte da divulgação da parceria, o nome da Mobileye será exibido nas telas do assistente de direção SYNC.

Passo a passo

O nível 2 da autonomia de carros significa que o veículo é capaz de auxiliar o motorista em aceleração, freios e direcionamento — exigindo ainda a supervisão constante de um motorista humano. Especializada em sistemas do tipo, a Mobileye foi adquirida pela Intel em 2017 e já fechou diversas parcerias parecidas no setor.

Em uma mensagem recente, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a empresa já estaria próxima de atingir o nível 5 — que é o máximo — de autonomia em sistemas de piloto automático da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.