Parceria Samsung-Microsoft: Galaxy Watch 3 terá Outlook

1 min de leitura
Imagem de: Parceria Samsung-Microsoft: Galaxy Watch 3 terá Outlook
Imagem: Evan Blass/Reprodução

A Samsung supostamente deixou escapar o firmware do Galaxy Watch 3, que já foi “dissecado” e traz uma série de novidades. Identificado e analisado pelo integrante do XDA Developers Max Weinbach, o firmware mostra, entre outros, que a parceria entre Samsung e Microsoft está se expandindo.

O primeiro relato sobre o firmware do relógio inteligente foi feito ao fim da segunda-feira (29). De acordo com o que foi revelado até agora, a Samsung pretende substituir seu aplicativo de e-mail pelo Outlook, da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A parceria entre as duas gigantes da tecnologia não é recente, porém. No lançamento da linha Galaxy Note10 em 2019, as duas se juntaram para melhorar a experiência entre desktops e smartphones.

Além disso, uma série de novos ícones e aplicativos nativos foram repaginados, como os de ‘Calendário’ e de ‘Música’. Entre outros, foi identificado que o app do Spotify segue pré-instalado, e que o app ‘Tempo’ agora pode alternar o plano de fundo de acordo com o tempo local.

Uma linha de código também dá a entender que o Galaxy Watch Active3 exibirá as notificações com os ícones originais dos aplicativos, sem usar uma prévia genérica.

O firmware vazado lista dois modelos, sendo um deles com LTE, como era esperado. Os dois modelos terão alto-falante embutido e o Spotify pré-instalado, de novo. No total, ele traz 8 GB de armazenamento interno (MMC), com cerca de 5.2 GB livres.

Também foram encontrados novos emojis, uma nova área chamada ‘Hello widget’ e muitos mostradores. Na realidade, Weinbach divulgou screenshots com todos os que encontrou no firmware: 25 no total. Segundo ele, os mostradores ganharam mais opções de customização.

Quando será lançado?

A expectativa é de que o Galaxy Watch3 será lançado oficialmente no dia 22 de julho. A informação foi compartilhada pelo leaker Evan Blass. A data também foi citada por Weinbach, embora o anúncio do relógio possa acontecer no dia 8 de julho.

Mais recentemente, um conjunto de imagens do relógio inteligente foi divulgado. Além do visual com coroa giratória, o modelo SM-R840 (45mm) possui tela Super AMOLED de 1,4 polegada, 1 GB de RAM e 8 GB de memória. Também é esperado que uma variante com tamanho de 41mm seja lançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.