Facebook anuncia home office permanente para alguns funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia home office permanente para alguns funcionários
Imagem: Pexels

Mesmo que a quarentena acabe, alguns funcionários do Facebook poderão continuar trabalhando via home office permanentemente, anunciou Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (21). O isolamento social tem proporcionado a oportunidade de replanejar o ambiente de trabalho de várias gigantes da tecnologia.

Um funcionário da companhia anunciou que Mark Zuckerberg pretende expandir o home office agressivamente dentro da companhia — seja para novas contratações, ou para atuais funcionários do Facebook. Segundo o CEO, cerca de metade dos empregados poderão trabalhar direto de casa pelos próximos 5 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, haverá exigências. Aquele que prefira o home office precisa fazer parte do grupo de suporte ao home office e precisa receber aprovação do líder dessa equipe. Além disso, o funcionário precisa ter apresentado alta produtividade dentro do ambiente de trabalho.

Trabalhar de casa trará impacto ao salário do funcionário do Facebook.Trabalhar de casa trará impacto ao salário do funcionário do Facebook.Fonte:  Pexels 

Para as contratações à distância, Zuckerberg diz que começará por novos engenheiros vindos dos Estados Unidos e Canadá. Ainda assim, todos eles precisam ter experiências no ramo. Posteriormente, o Facebook planeja criar escritórios compartilhados em Atlanta, Dallas e Denver, para que os trabalhadores possam se reunir.

Contudo, o ambiente de trabalho escolhido impactará o salário do respectivo funcionário. Entretanto, Zuckerberg aliviou a companhia ao afirmar que os meses de quarentena serão um “período de carência” desses reajustes.

Escritórios sem reabertura

A companhia não pretende restabelecer o trabalho presencial tão cedo. Segundo comunicados anteriores, os escritórios se manterão fechados, pelo menos, até dia 6 de julho. Além disso, se as atividades voltarem, checagem de temperatura será algo constante dentro do Facebook e a companhia encorajará distanciamento entre os funcionários — além de obrigar o uso de máscaras.

Além do Facebook, o Twitter anunciou que seus colaboradores poderão continuar com o trabalho remoto permanentemente. A Google, por sua vez, autorizou o home office até o fim de junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.