Nubank: funcionários podem trabalhar de casa até o fim de 2020

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: funcionários podem trabalhar de casa até o fim de 2020
Imagem: Divulgação

Seguindo a tendência de empresas como Google, Facebook, Slack, Amazon e Twitter, o Nubank, startup brasileira do segmento de serviços financeiros, ofereceu a seus colaboradores a possibilidade de trabalho remoto até o fim de 2020.

O movimento foi divulgado pela CNN Brasil e, de acordo com Renee Mauldin, responsável pela área de Recursos Humanos da empresa, afeta mais de 2.400 funcionários, distribuídos em escritórios em São Paulo, Berlim, Cidade do México e Buenos Aires

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na fintech, todos atuam em esquema home office desde 12 de março, um dia após a Organização Mundial da Saúde declarar pandemia global pelo novo coronavírus. Mauldin ressalta o compromisso com a iniciativa: “Ainda que seja possível que abramos nossos escritórios antes, não exigiremos que os ‘Nubankers’ compareçam às nossas dependências antes do fim do ano".

Renee Mauldin, responsável pela área de Recursos Humanos do Nubank.Renee Mauldin, responsável pela área de Recursos Humanos do Nubank.Fonte:  Exame 

A ação vem ao encontro de outras medidas adotadas pela companhia. Por exemplo, em abril, contratações foram realizadas mesmo durante a quarentena. Ao todo, 78 funcionários se juntaram às equipes por videoconferência na Alemanha, na Argentina, no Brasil e no México. Todos eles também estão em home office.

Ainda não houve confirmação oficial por parte da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.