MWC fica em Barcelona pelo menos até 2024

1 min de leitura
Imagem de: MWC fica em Barcelona pelo menos até 2024
Imagem: Wikipédia

A Global System for Mobile Communications (GSMA), organização responsável pela realização das edições anuais do Mobile World Congress (MWC), anunciou que o evento continuará acontecendo em Barcelona pelo menos até 2024. O acordo com a cidade foi selado nesta quarta-feira (15) e divulgado pela própria entidade.

Desse modo, ainda teremos no mínimo mais quatro edições da maior feira mobile do mundo na cidade catalã, onde as principais fabricantes de hardware e software do mundo exibem novos produtos e conceitos. O contrato pode ser novamente ampliado, ou seja, não há qualquer indício de que outra localidade passará a sediar o evento depois que o atual acordo expirar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que a MWC 2020 foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus, quando a doença ainda estava restrita a outros países. A GSMA passou por dificuldades para cuidar dos reembolsos e dos custos de organização — afinal, faltavam apenas duas semanas para a realização do evento quando o aviso foi emitido e tudo já estava praticamente montado. Agora, a próxima edição é a MWC 2021, que ocorre entre 1º e 4 de março do ano que vem.

Tradição

A MWC foi realizada pela primeira vez em Barcelona em 2006, quando ainda se chamava 3GSM World Congress. A cidade já está acostumada a receber uma enorme quantidade de pessoas no período, de jornalistas a executivos, e a economia da cidade se beneficia muito da presença de tantos participantes.

Entretanto, as conferências datam de 1990, quando uma feira mundial de tecnologia organizada pela GSMA ocorreu em Roma. Várias cidades europeias já abrigaram o evento, incluindo Cannes, Berlim, Atenas e Madri.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.