MWC 2020: GSMA pede ajuda de empresas para cobrir cancelamento

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2020: GSMA pede ajuda de empresas para cobrir cancelamento

Na semana passada, a Mobile World Congress 2020 (MWC) foi cancelada pela GSMA, devido ao surto de coronavírus, que se espalhou em várias parte do mundo. Agora, a organizadora tenta levantar dinheiro junto das principais empresas do setor móvel para amenizar os custos resultantes da decisão. “Estamos pedindo a solidariedade e todos”. “Somos uma ONG e não obtemos lucro”, disse Mats Granryd, diretor da GSMA, à Bloomberg.

A MWC é uma das principais conferências sobre o mercado mobile, de modo que gigantes da tecnologia costumam adicioná-la a seu cronograma de lançamentos anuais. Conforme a GSMA, apesar de elas gastarem milhões por ano em painéis, exibições e estandes, esses valores, além dos ingressos vendidos, não geram retorno financeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O dinheiro é usado para financiar eventos do MWC e para administrar a organização”, explicou Granryd. O executivo não explicou como ficará a questão dos reembolsos aos 100 mil participantes que pagaram para estar no encontro.

100 mil visitantes estavam previstos para a MWC 2020. (Fonte: PhoneArena/Reprodução)

Barcelona encara prejuízo

Granryd reforçou o fato de que o inesperado coronavírus gerou impacto negativo não apenas para o evento, mas para Barcelona, na Espanha, que iria sediá-lo entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Isso porque comércios locais e hotéis se prepararam para o amplo número de turistas até então esperados.

Com o cancelamento, as fabricantes e expositoras também estão criando eventos próprios individuais para anunciar novos dispositivos. Esse é o caso da Huawei, que marcou uma exibição para a próxima semana da geração de celulares P40 e novo dobrável. Por enquanto, outras empresas ainda não informaram se seguirão o mesmo caminho.

Além dessa edição da MWC, também estão marcadas conferências de mesmo nome para Xangai, China, e Los Angeles, EUA, em junho/julho e outubro, respectivamente. No entanto, a organizadora ainda avaliará se serão mantidas até lá. A edição principal de 2021 tem data prevista para entre 1 a 4 de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.