Android promete anúncio 'empolgante' no evento do Galaxy S20

1 min de leitura
Imagem de: Android promete anúncio 'empolgante' no evento do Galaxy S20
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O dia 11 de fevereiro marca o evento de revelação do Galaxy S20, e possivelmente outros dispositivos como o dobrável Galaxy Z Flip, mas a Samsung não é a única animada com a apresentação. A conta oficial do Android no Twitter publicou um teaser do Unpacked dizendo que novidades "empolgantes" estão chegando.

A publicação, que também foi feita no Instagram, mostra um vídeo de seis segundos com as palavras Galaxy e Android, com uma forma retangular aparecendo entre as letras. Logo após a postagem, a conta oficial da Samsung também entrou em ação e disse que vai "guardar um lugar" para o sistema operacional no evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A postagem segue os padrões dos teasers anteriores do Unpacked, mas a participação da conta do Android pode significar que teremos novidades do sistema operacional aparecendo no evento. Considerando que a Samsung é a empresa que mais vende dispositivos com o SO da Google no mundo, a parceria não é uma grande surpresa.

Novos recursos para dobráveis?

Enquanto ainda não existem informações do que pode ser revelado pela Google no evento da Samsung, as especulações apontam que novos recursos do Android voltados para celulares dobráveis podem ser apresentados. Assim como aconteceu na chegada do Galaxy Fold, a dona do sistema operacional deve lançar interações especiais para o Galaxy Z Flip, como funções feitas para o suposto mini-display que estará presente no exterior do dispositivo.

Galaxy Z Flip pode ser apresentado no dia 11 de fevereiro. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

O Sam Mobile também aponta que a Google deu pistas de que pode integrar o serviço de chamadas Duo no app de mensagens da Samsung, porém, o recurso estaria sendo planejado apenas para usuários da Coreia do Sul. Quem sabe as empresas tenham mudado de ideia e disponibilizem a novidade globalmente.

Como o lançamento do Galaxy Z Flip ainda não foi confirmado e as empresas não deram dicas de quais novidades serão apresentadas no Unpacked, resta esperar até o dia 11 de fevereiro, próxima terça-feira, quando ocorre o evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.